Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bridget Jones Portuguesa

O diário de uma marketer a tentar levar uma vida mais saudável

Aveia: Dia sim, dia sim

Se há alimento que, de há sensivelmente 3 anos para cá, consumo diariamente é Aveia. A aveia para além de ser um alimento altamente nutritivo é super versátil e permite pequenos-almoços deliciosos, mas que não demoram uma "eternidade" a preparar - ou melhor dizendo: pequenos -almoços que não carecem de mais de 10 minutos a fazer, meter na mala e correr para mais um dia em que vou chegar atrasada ao trabalho - sim, esta é a minha realidade diária de segunda a sexta.

Porquê de incluir a Aveia em qualquer dieta?

Bem, para além de ser um dos hidratos de carbono complexos mais interessantes do ponto de vista nutricional, a aveia é um cereal que reforça o sistema imunitário e ajuda a prevenir o aparecimento da diabetes e de doenças cardiovasculares. Como se isto não chegasse, tem um alto teor de fibra que ajuda a regular o transito intestinal.




Esta é, de looonge, uma das minhas receitas favoritas! Primeiro porque sou uma gulosa assumida (dá para perceber pela formosura das minhas ancas não é verdade?) e esta receita combina dois tipos de sabores de chocolate e segundo porque acho simplesmente maravilhoo-sa o contraste do doce com o "semi-amargo" dos frutos do bosque. Não fica nada enjoativo.



Nada que saber, super saborosas e maaais importante? Em menos de 10 minutos estou pronta para sair de casa e mexer este rabo redondo para mais um dia de trabalho.