Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Bridget Jones Portuguesa

O diário de uma marketer a tentar levar uma vida mais saudável

Quando o Marketing vai longe demais

Acho que o Digital trouxe coisas muito boas às empresas, nomeadamente, na forma como uma marca consegue hoje chegar ao seu público-alvo, mas acima de tudo os inputs rápidos que consegue retirar desse contacto - quase - imediato. 

 

É tudo urgente. As necessidades. Os desejos. A compra. A ideia surge-nos hoje, mas a vontade é que já tenha chegado ontem. Melhor que isso? Se essa ideia não surge, se esse desejo não se despoleta sozinho, então eu marca vou criar essa necessidade, vou fazer com que o meu cliente queira aquilo, mesmo que ainda não saiba. Como? Mais que nunca através do Digital. 

 

Criar desejos onde eles não existem (ainda)... Acho isso fantástico. Fascinante até - sou suspeita, eu sei - mas é preciso calma e cuidado. Não só entregar esse produto ao cliente certo, mas também no momento certo. 

 

Ora, este assunto vem aqui à baila porquê mesmo? Vou dizer uma só palavrinha e aposto que qualquer pessoa sabe do que falo:

 

Prozis

 

A Prozis tem sido uma das empresas nacionais que, a meu ver, mais cartas dá ao nível do marketing digital! O retargeting e as campanhas de email marketing são excelentes! Acertam no conteúdo ideal, para o cliente certo, no momento indicado. Mas não acho genial esta ideia de qualquer "influencer" - meti entre aspas de propósito, tá? - ter uma campanha de x % de desconto, com o código y. 

 

Não necessariamente por culpa da marca, atenção, acredito que a culpa é mais dos promotores da marca que pecam pela falta de originalidade na apresentação dos produtos e das campanhas que têm a decorrer. Hoje em dia, abrimos o instagram, seja a que hora for, e somos bombardeados com - prozis, prozis, prozis, prozis - que dá logo vontade de duas coisas: cortar na marca e na pessoa que estamos a seguir. 

 

Há pessoas que eu adoro e que já seguia à imenso tempo, mas que me parece terem perdido a essência na mesma proporcionalidade com que aumentaram o número de seguidores. Vale-me as outras (❤) ! 

 

Como o meu avô diz: sou enxertada em corno de cabra. E tenho dito! 

 

IMG_8268.JPG

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.